O programa do curso EAD “Atualizações em Esquizofrenia e outros Transtornos Psicóticos”  propõe uma atualização focada em aspectos práticos da atividade dos profissionais da área da saúde mental (médicos e não-médicos) envolvidos na assistência a pacientes com psicoses.

Isso será buscado mediante aulas de 50 minutos de duração em que haverá exposição de modelos de abordagem e de casos clínicos por parte de profissionais com experiência no manejo dos transtornos psicóticos. Cada aula buscará abordar uma fase específica da evolução esperada das psicoses, desde a presença de sintomas psicóticos em indivíduos da população geral que não buscaram auxílio médico até a condição psicótica refratária aos tratamentos usuais.

Atualizar o profissional da área de saúde mental no manejo das diferentes apresentações dos transtornos e sintomas psicóticos.

O programa do curso EAD “Atualizações em Esquizofrenia e outros Transtornos Psicóticos” propõe uma atualização focada em aspectos práticos da atividade dos profissionais da área da saúde mental (médicos e não-médicos) envolvidos na assistência a pacientes com psicoses.
Aprimorar o profissional de saúde mental envolvido com o manejo das psicoses em suas habilidades de diagnóstico, estabelecimento de prognóstico e formulação de tratamento dos transtornos psicóticos, bem como em sua habilidade de comunicação com o paciente e seus familiares.
Datas: 14/05/2021 - Liberação da Plataforma On-line
Público-Alvo: Médicos, Psicólogos, enfermeiros (área da saude)
Informações com Amanda Moraes - Tel (11) 2661-6959 ou email: grupodepsicoses@hc.fm.usp.br